C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.
Acredita-se que a celebração do Dia da Mãe remonta à Grécia Antiga e estava ligada às deusas da mitologia grega e à chegada da primavera.
Todavia, o reconhecimento oficial do Dia da Mãe deu-se a 8 de maio de 1914, nos Estados Unidos, por Anna Jarvis.
Em Portugal, passou a ser celebrado no primeiro domingo de maio e está vinculado à tradição católica e à veneração da mãe de Cristo.
Dia Internacional da Família: 15 de maio
Não é feriado, mas pode ser o pretexto ideal para reunir pais, filhos, netos, tios e, já agora, aqueles amigos que também são família. Se o tempo permitir, organize um piquenique ao ar livre, com sete petiscos imperdíveis, a abarrotar de convívio e abraços apertados.
Mãe há só uma? Mas as surpresas são muitas!
No que toca a presentes, nem sempre é fácil saber o que oferecer. Das lembranças simbólicas aos presentes originais, este é, sobretudo, um dia para mimar e surpreender. Já pensou em encantar a mãe "pelo estômago"? Temos as dicas perfeitas para tornar este dia muito saboroso, com receitas à medida de todas as mães.
A Mãe Tradicional
O dia começa com um ramo de flores e promete ser bem saboreado. Como vai ser difícil mantê-la afastada da cozinha, aproveite o momento para cozinhar a quatro mãos, conviver e criar momentos que ficam na memória.
Pode ficar-se pelos clássicos reinventados (e fica muito bem servido!), como o bacalhau confitado em azeite e batatinhas a murro ou a feijoada à portuguesa com legumes, que só demora 20 minutos a preparar e não tem margem para falhar.
Fiel às receitas da nossa tradição até ao final da refeição, adoce o momento com as maçãs assadas com moscatel.
A Mãe Foodie
Vai ter de se munir de todo o engenho criativo para surpreender mães com um gosto tão apurado. Em vez do ramo de flores da praxe, que tal oferecer um ramo de balões? É só encher balões de cores variadas, atá-los com um fio, unir os fios com uma fita e escrever mensagens afetuosas ou engraçadas com canetas de feltro em cada um.
Do princípio ao fim da refeição, mostre toda a sua mestria culinária (herdada da mãe, claro!), servindo sabores sofisticados e combinações pouco usuais. Derreta-a com o folhado de camembert com doce de papaia e maracujá, impressione-a com as espetadas de camarão e ananás e deslumbre-a com a panna cota de chocolate com malagueta.
A Mãe Healthy
Ao pequeno-almoço a fruta dá as cartas na taça de manga e coco, um nutritivo cocktail colorido repleto de alimentos saudáveis, que vai saber ainda melhor se acompanhado por um presente especial feito pelos filhos: um miniálbum de fotos com legendas divertidas.
O almoço toma forma enquanto a mãe descansa num banho relaxante. À sua espera encontra a salada de quinoa, legumes e queijo de cabra, simples e rápida de preparar, mas com tantas cores e sabores que até os olhos riem!
A Mãe Desportista
Hoje é dia de desacelerar (só um bocadinho!), mesmo para aquelas mães que não quebram o ritmo.
Despertador de folga e, quando menos espera, "tcharam"! Eis que surge no quarto um tabuleiro com café, sumo natural, panquecas com maçã e canela e muffins de aveia, ricos em fibra e proteína. O dia começa com energia e, como hoje todos fazem a vontade à mãe, a caminhada vai ser feita em família!
A Mãe Gulosa
Mais do que gulosas, há mães que são verdadeiras "chocoólicas". Será por isso que são tão doces?
Ao lanche não há que enganar! A mousse de chocolate preto e chocolate branco escancara sorrisos de felicidade.
Delicioso por dentro, lindo por fora, o bolo de chocolate e mousse desperta verdadeiras paixões. Torne-o ainda mais especial com uma decoração "a rigor", criativa e personalizada.
Experimente substituir as bolas de chocolate por:
- Raspas de chocolate branco e preto
- Flores comestíveis
- Fruta fresca variada e colorida
- Smarties ou macarons de várias cores
Recheado de ternura e temperado com amor, o Dia da Mãe está pronto a servir e a saborear sem pressas.