Barra Cofina

Correio da Manhã

Sedução
9

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do Universo Cofina. É o local onde as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Sedução Vibrolandia

Preservativo: uma História pré-histórica

Moderno mas não tanto, há 12 mil anos que usamos preservativos
26 de Outubro de 2018 às 12:36
Preservativo
Preservativo

Não são tão antigos quanto o sexo, mas há milénios que nos ajudam a controlar a natalidade e, mais recentemente, as doenças sexualmente transmissíveis. Falamos do preservativo, o melhor amigo do sexo seguro.

Apesar de o senso comum nos poder dizer que o preservativo é uma "invenção" recente, a verdade é que há milhares de anos que o Homem o utiliza. A História está repleta de exemplos. Em França, na caverna de Les Combarelles, foi encontrada uma pintura rupestre com cerca de 12 mil anos que mostra um casal a ter relações sexuais, sendo que o homem retratado tem o pénis coberto.

Com origens mais recentes, no Antigo Egito, acredita-se que os homens das classes mais elevadas usariam pele e intestinos de animais para cobrir a glande e assim prevenir o contacto direto com a vagina, uma técnica também utilizada e popularizada nos séculos XVI e XVII, com a nobreza europeia a usar preservativos feitos a partir do intestino de animais.

Agora a parte que todos julgamos saber: o preservativo moderno começou a ser idealizado no século XIX, quando o engenheiro norte-americano Charles Goodyear, que ainda hoje dá nome a uma famosa marca de pneus para automóveis, descobriu o processo de vulcanização da borracha. As décadas passaram e novas técnicas foram sendo descobertas e acrescentadas, até chegarmos ao popular preservativo, de látex ou latex free, que todos devemos usar. Como um destes.
sexo prazer relações preservativo Vibrolandia

Mais Noticias de Sedução

Porque ela merece!

Peluches? Rosas? O Dia dos Namorados merece mais originalidade e mais prazer para a cara-metade. Siga estas sugestões e torne o dia mais romântico no dia mais sensual.