Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Suzanne Vega com espetáculo em Braga a 13 de julho

Cantora vem até nós apresentar disco lançado em 2016.
Miguel Azevedo 23 de Março de 2019 às 09:31
Suzanne Vega conta já com 59 anos de idade
Suzanne Vega conta já com 59 anos de idade FOTO: Gil Cohen Magen
Suzanne Vega, responsável por um dos maiores sucessos da música pop dos anos 80, ‘Luka’, está de volta a Portugal para um concerto único. A cantora norte-americana, que soma já 59 anos de idade, apresenta-se dia 13 de julho em Braga, no Grande Auditório da Altice Forum.

A artista traz até nós o seu último álbum de estúdio, ‘Lover, Beloved: Songs from an Evening with Carson McCullers’, lançado em 2016. A notícia do concerto foi avançada pela própria na sua página oficial.

Suzanne Vega tem um longo historial de relação com Portugal, tendo feito a sua estreia por cá em 1988. Na altura, a sua popularidade era tão grande que chegou a ser recebida no Palácio de Belém pelo Presidente da República de então, Mário Soares.

A cantora norte-americana acabaria mesmo por manifestar toda a sua surpresa com o sucedido num texto publicado no seu site oficial.

Suzanne Vega é mais um nome a juntar à já extensa lista de concertos agendados para este verão. Destaque para Ed Sheeran (1 e 2 de junho no Estádio da Luz), Eddie Vedder (dia 20 de junho, na Altice Arena), Seu Jorge (19 de junho, no Coliseu do Porto), Rod Stewart (1 de julho, na Altice Arena) ou Michael Bolton (25 de julho, também na Altice Arena).

Claro que a estes há a juntar ainda, por exemplo, os The Cure, Smashing Pumpkins ou Bon Iver, que vão passar pelo festival Nos Alive, Lana Del Rey, Cat Power ou Calexico já confirmados para o SBSR ou Sting, que vem ao Marés Vivas.
Ver comentários