Marcel Keizer tem um dilema para resolver no ataque: Bas Dost ou Luiz Phellype, qual deles será o titular com o Tondela, no sábado (20h30) em Alvalade?
O técnico tem aquilo a que se chama uma boa dor de cabeça. Luiz Phellype tem crescido com Keizer e está a marcar há seis jogos consecutivos na Liga, somando 7 golos.
Contudo, o holandês Bas Dost tem estatuto no plantel, no qual é o jogador mais bem pago com seis milhões de euros brutos por época, e só precisou de um minuto em campo para marcar na goleada ao Belenenses (8-1).
Certo é que os dois jogadores são incompatíveis no esquema utilizado por Marcel Keizer, onde ‘cabe’ apenas um ponta de lança.
A tática do holandês favorece mais Luiz Phellype, um avançado mais móvel. Dá espaço aos médios e aos extremos para entrarem na zona de finalização. Daí que Bruno Fernandes seja o melhor marcador da equipa nesta temporada.
Já Bas Dost está motivado e precisa de jogar de forma a recuperar o interesse de clubes na sua contratação, pois só vai continuar em Alvalade se baixar o salário. A decisão, nada fácil, será de Marcel Keizer.
PORMENORES Bruno FernandesAs negociações entre o Sporting e Man. City por Bruno Fernandes continuam. Os ingleses avançam com 50 milhões mais dois jogadores, mas a Sampdória está atenta ao negócio, pois detém 10 por cento de uma futura venda. Ou seja, pode encaixar 5 milhões de euros.
Três lesionadosO Sporting continua com três jogadores entregues ao departamento médico. Além de Battaglia, na fase final da recuperação da grave lesão no joelho direito, também Bruno Gaspar e Jefferson fizeram tratamento.