Iker Casillas teve esta quarta-feira um enfarte do miocárdio, durante um treino do FC Porto.
Segundo informação avançada ao
CM por fonte oficial do hospital da CUF, no Porto, onde o guarda-redes da equipa azul e branca está internado, Casillas teve de realizar um cateterismo (A desobstrução de uma artéria - neste caso parcialmente obstruída) de urgência no hospital da CUF, no Porto.
Casillas poderá ficar nos cuidados intermédios em observação mais cuidada, após o tratamento realizado. O tempo é variável e pode ir de dois a três dias. No entanto, como se trata de um jogador, este prazo poderá ser alargado.
O futebolista encontra-se consciente e o facto de ter sido assistido no treino foi fundamental para o estado de saúde não se ter agravado.
O futebolista encontra-se livre de perigo, mas em observação. O guarda-redes do FC Porto vai ficar fora dos relvados até ao final da época.
Num comunicado oficial emitido no site do FC Porto, pode ler-se que "Iker Casillas sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival".
O clube refere que "a sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao guarda-redes do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto. Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido".
O jogador espanhol está no FC Porto desde o início de 2015/16.