Bruno Lage garante que o empate do FC Porto frente ao Rio Ave (2-2), que deixa os encarnados isolados na frente em caso de vitória na Pedreira, não altera a forma como o Benfica encara o último troço do campeonato: faltam quatro finais e são todas para ganhar, a começar pelo jogo deste domingo.
O tropeção azul-e-branco em Vila do Conde não foi, sequer, assunto no balneário.
"Nem falámos nisso. Senti a mesma alegria e determinação na preparação do jogo. O FC Porto é líder e temos de fazer o nosso trabalho", disse Lage, recordando que o Benfica passou por uma situação idêntica.
"Já nos aconteceu o que aconteceu ao FC Porto, também vencíamos o Belenenses por 2-0. Na altura tínhamos vantagem de dois pontos e deixámo-la fugir. Amanhã [domingo] temos oportunidade de continuar a nossa senda de finais. Dá muito trabalho e é muito difícil ganhar jogos", sublinhou.
O encontro desta tarde frente ao Sp. Braga - "uma equipa que apresenta um futebol dinâmico e um coletivo muito forte", no entender de Bruno Lage - é considerado o teste mais difícil dos encarnados até ao final do da competição.
Uma vitória do Benfica abre as portas da reconquista ao clube da Luz, quando ficam a faltar três jornadas para o fim do campeonato.
A receita de Lage para a conquista dos três pontos na cidade dos Arcebispos é simples: "Estar ao melhor nível e colocar em prática o nosso jogo, para criar oportunidades e marcar golos."
Pormenores Zivkovic de fora A ausência de Zivkovic é a grande novidade nos eleitos de Bruno Lage. Também Krovinovic não foi convocado para o duelo no Minho. Rafa está de regresso após cumprir castigo.
Três lesionados O Benfica continua sem poder contar com Ebuehi, Gabriel e Corchia, todos lesionados. O trio consta no boletim clínico das águias e não deve jogar mais esta temporada.
Calendário do BenficaDepois do jogo em Braga, o Benfica recebe o Portimonense e vai depois a Vila do Conde defrontar o Rio Ave antes de fechar o campeonato, na Luz, com o Santa Clara.
Calendário do FC Porto O FC Porto, após o desaire de sexta-feira em Vila do Conde (0-0), recebe o aflito Desportivo das Aves na próxima jornada: depois vai ao terreno do Nacional e finalmente recebe o Sporting no fecho da Liga.
Presidente quer evitar facilidadesLuís Filipe Vieira pediu ao plantel contenção após o empate do FC Porto. "São quatro finais em que temos de jogar à Benfica. Sem facilitismos".
Foram as palavras do presidente das águias antes da viagem para Braga, apurou o
CM.
Maré vermelha na Luz Centenas de pessoas em euforia despediram-se da equipa do Benfica que este sábado viajou rumo ao norte do País. Uma maré vermelha engoliu os carros dos jogadores à chegada ao estádio.
Depois, o autocarro da equipa demorou vários minutos a deixar a Luz, com os adeptos a pedirem o 37º título de campeão.
Este domingo, no Estádio Municipal de Braga, a invasão vermelha (do Benfica) vai ser significativa.
São esperados mais de 12 mil simpatizantes do clube da águia num estádio com lotação para 30 mil pessoas.