Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Fabiano acelera recuperação no FC Porto

Brasileiro já faz treino integrado condicionado a pensar na reta final da Liga e na Taça.
Mário Figueiredo 9 de Maio de 2019 às 08:43
Rojo e Fabiano foram operados
Fabiano não é opção para Rio Ave
Rojo e Fabiano foram operados
Fabiano não é opção para Rio Ave
Rojo e Fabiano foram operados
Fabiano não é opção para Rio Ave
O guarda-redes Fabiano está a acelerar a recuperação de forma a poder contribuir para a equipa do FC Porto nos três últimos jogos da época, tendo ontem já integrado o treino.

O enfarte agudo do miocárdio que afastou Iker Casillas está a criar um problema na baliza. Vaná assumiu a titularidade e o lugar do guardião espanhol, mas Sérgio Conceição quer mais um guarda-redes experiente no plantel nestes três jogos decisivos (dois para a Liga, com o Nacional e o Sporting, e a final da Taça de Portugal, frente aos leões no Jamor).

Fabiano cumpriu um regime de treino integrado condicionado, tendo o guardião senegalês da equipa B, Mouhamed Mbaye, voltado a trabalhar junto do plantel principal.

Fabiano está em final de contrato, mas perante a necessidade da equipa é possível que renove. Certo é que os dragões vão ter de ir ao mercado para contratar um guarda-redes. A decisão pode passar por fazer regressar o emprestado José Sá (Olympiacos), mas já se fala em Keylor Navas (Real Madrid), que está de saída dos merengues e pode fazer o mesmo percurso de Casillas.

Galeno vai fazer pré-época
O avançado Galeno, atualmente emprestado pelo FC Porto ao Rio Ave, vai integrar o estágio da pré-época portista, tendo uma oportunidade para se afirmar na equipa principal.

O brasileiro, de 21 anos, tem sido peça fundamental nos vila-condenses. Galeno pode mesmo ter um papel importante na atribuição do título, pois o Rio Ave recebe o Benfica neste domingo. Se conseguir tirar pontos às águias ajuda os portistas.
Ver comentários