Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Phellype elogia jogador holandês: "Bas Dost faz-me crescer"

Avançado brasileiro admite a importância dos conselhos do ponta de lança do Sporting.
Mário Figueiredo 25 de Abril de 2019 às 10:23
Luiz Phellype
Luiz Phellype
Luiz Phellype num jogo do Sporting
Luiz Phellype
Luiz Phellype
Luiz Phellype num jogo do Sporting
Luiz Phellype
Luiz Phellype
Luiz Phellype num jogo do Sporting
Bas Dost faz-me crescer como avançado. Sempre me ajudou ", disse esta quarta-feira Luiz Phellype, ponta de lança do Sporting.

O avançado brasileiro contratado ao P. Ferreira (II Liga) em janeiro tem vindo a afirmar-se no plantel leonino e ganhou protagonismo com a lesão dos goleador holandês.

No entanto, o jogador, de 25 anos, garante que o ambiente entre ambos é muito bom e reconhece que o trabalho diário com Bas Dost e a exigência que o holandês coloca a si próprio o tem ajudado a evoluir. "Lutamos pela posição no onze, mas temos uma boa relação", disse em entrevista à Sporting TV, revelando que optou pelo número 29 porque o "seu 28" já tinha dono [Bas Dost].

Certo é que o trabalho de Luiz Phellype tem dado frutos. O brasileiro marcou cinco golos nos últimos quatro jogos do campeonato e pode mesmo ter ganho o lugar a Bas Dost no onze que vai defrontar no sábado o V. Guimarães.

Luiz Phellype diz-se uma pessoa "tranquila" e "caseira", e que "fazer golos é o seu trabalho".

O avançado reconheceu ainda que Marcel Keizer tem tido muita paciência com ele, exemplificando e explicando ao pormenor o que pretende dele. E esse resultado está traduzido nos golos.

Conselho fiscal abre inquérito
O Conselho Fiscal e Disciplinar abriu um inquérito aos resultados da auditoria que visa o período entre junho de 2013 e junho de 2018 [gestão de Bruno de Carvalho]. Pediu ainda ao conselho diretivo que envie o resultado do inquérito interno à divulgação não autorizada da auditoria.

Final da Taça no dia 25, às 17h15
A final da Taça de Portugal, entre Sporting e FC Porto, joga-se às 17h15 de 25 de maio, no Estádio do Jamor. As duas equipas já venceram a Taça de Portugal 16 vezes. A final deste ano será disputada sábado, em vez de domingo, devido às eleições europeias.

PORMENORES
Treino às 10h30
O Sporting regressa esta quinta-feira aos treinos na Academia, pelas 10h30, depois de o técnico Marcel Keizer ter dado folga na quarta-feira.

Golo 100
O Sporting pode chegar ao golo 100 da temporada no jogo de sábado com o V. Guimarães (18h00) que se disputa no Estádio José Alvalade.
Ver comentários