Barra Cofina

O maravilhoso mundo de Bruno Fernandes

O melhor jogador português da actualidade - também conhecido por Bruno Fernandes! Um jogador não é uma equipa, mas há casos que ameaçam realmente esta premissa. É o que acontece com Bruno Fernandes, esta época, por tudo o que está a fazer no Sporting.

Por Edgar Lorga | Fotos Correio da Manhã

O melhor jogador português da actualidade - também conhecido por Bruno Fernandes! Um jogador não é uma equipa, mas há casos que ameaçam realmente esta premissa. É o que acontece com Bruno Fernandes, esta época, por tudo o que está a fazer no Sporting.

Por Edgar Lorga | Fotos Correio da Manhã

Também conhecido - embora menos - por Bruno Fernandes, o jogador do Sporting dá apenas hipóteses de uma certa rivalidade no cargo a Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva. O Melhor Jogador Português da Actualidade, nome de baptismo, destruiu hoje sonhos de meninos vermelhos com a facilidade com que um tufão não deixa aterrar um helicóptero na base das Lages. Foi bonito de ver. Mas isto não foi só hoje, é todos os jogos. Se eu mandasse, o Bruno Fernandes já estava exposto no Louvre.



Na habitual flash interview, Bruno Fernandes falou sobre o golo que colocou o Sporting na final da Taça de Portugal.

«São jogadas de instinto, consegui tirar o Grimaldo da frente, a bola ficou bem, fui feliz no remate, fiz golo estou muito contente. Mas principalmente pela vitória, por mais uma vez em dois anos estarmos no Jamor», destacou o camisola oito e capitão de equipa dos leões.

«O golo é o que conta no futebol mas a atitude da equipa é que conta para estar no Jamor, porque sem essa atitude não chegávamos lá. O mérito é todo do grupo», assegurou Bruno Fernandes, que marcou golos em todos os jogos do Sporting na Taça de Portugal, nesta caminhada até ao Estádio Nacional. No fim do encontro de ontem, Bruno Fernandes fez questão de levar uma bola para casa.
«É muito bom estar em duas finais. Ganhámos a primeira e queremos ganhar a segunda»
Marcel Keizer
«É um dia especial, mas já ganhámos uma taça e esse dia também foi especial. Fizemos sempre muita pressão durante o jogo, houve um grande compromisso da equipa e sobretudo dos adeptos. Nunca tinha visto o estádio assim, foram uma grande ajuda. (…) Hoje a nossa exibição teve muita energia, compromisso e muito bom futebol. Estou muito feliz com a vitória. É muito bom estar em duas finais. Ganhámos a primeira e queremos ganhar a segunda», disse o técnico holandês em conferência de imprensa.
Bruno Fernandes, autor do único golo da partida desta quarta-feira que colocou o Sporting na final da Taça de Portugal, onde vai encontrar o FC Porto, dividiu os louros da vitória com os companheiros de equipa.
O lema do Sporting diz aquilo que esta equipa é. Esforço, dedicação, devoção e glória. Foi tudo aquilo que fomos e é o que seremos até ao fim...
0.60 Média de Golos/Jogo 24 Assistências para golo 11 Intercionalizações
"Independentemente de tudo o que já aconteceu, para mim, as claques do Sporting, a nível de apoio são as melhores. Outros clubes são campeões mais regularmente e têm o estádio mais vazio do que nós e menos apoio. Continuem a acreditar na equipa e no treinador. Aquilo que fizemos hoje é o que queremos fazer em todos os jogos. Acreditem em nós"
Autor do golo que colocou o Sporting na final da Taça de Portugal: «Davam-nos como mortos, continuamos aqui»
Texto Sérgio A. Vitorino
Fotografia André Germano
Vídeos André Germano e Exército Português
Webdesign Edgar Lorga
Produção multimédia Sandro Martins
Edição José Carlos Marques
Os 26 golos de leão ao peito são também um máximo de um jogador português ao serviço do Sporting

Indiscutivelmente o líder do Sporting esta época, com 26 golos marcados, Bruno Fernandes igualou também um registo que não acontecia desde a temporada 1979/80.

Nessa época, Rui Jordão marcou em três jogos consecutivos ao Benfica, feito agora igualado por Bruno Fernandes, com o golo desta quarta-feira, que valeu passagem à final da Taça de Portugal.