Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
1

Direito de Resposta: Agressões à Polícia em Santarém

Referente à notícia: ‘Polícias agredidos sem ajuda’.
22 de Setembro de 2018 às 01:30
A propósito da notícia publicada na edição desta sexta-feira do CM, sob o título ‘Polícias agredidos sem ajuda’, em Santarém, recebemos da PSP o seguinte direito de resposta:

"1. Apenas foi agredido um elemento policial, designadamente o elemento da Esquadra de Trânsito que foi em reforço do Carro de Patrulha, sendo que houve um outro polícia com ferimentos, estes decorrentes das manobras de imobilização do detido (bateu com o cotovelo no chão quando fazia a algemagem);

2. A Equipa de Intervenção Rápida (EIR) executava o turno de serviço das 16h45/01h00, tendo como missão o patrulhamento na área de responsabilidade da Esquadra do Cartaxo (na primeira metade do turno) e na área de responsabilidade da Esquadra de Santarém (na segunda metade do Turno), não estando afectada, por qualquer forma, ao evento que ocorreria no Cartaxo pelas 21h30 (Eleição da Rainha e Rei das Vindimas). Pelas 20h00 (hora da ocorrência), a EIR, depois de comunicação do pedido de apoio, deslocou-se de imediato para Santarém;

3. No que respeita ao detido, a única informação de que dispomos é de que o mesmo se encontra com a obrigação de apresentações trissemanais nesta Polícia, desconhecendo-se a existência de qualquer mandado para o cumprimento de pena, facto este que, a ser verdade, teria feito com que o mesmo fosse recolhido aos quartos de detenção ou sido conduzido ao Estabelecimento Prisional.

Face ao exposto, considera-se que o artigo publicado, neste contexto, induz em erro os leitores/telespectadores, não só pela imprecisão de alguns factos mas também por não revelar que foram efectuadas todas as diligências para o cabal apoio aos polícias intervenientes na ocorrência".
Ver comentários