Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Filha do ex-presidente Lula da Silva vende ovos da Páscoa na Internet

Lurian Cordeiro da Silva não explicou qual o motivo para a criação desta iniciativa.
Domingos Grilo Serrinha e correspondente no Brasil 21 de Abril de 2019 às 14:48
Lula da Silva sem dinheiro para pagar defesa
Lula da Silva
Lula da Silva
Lula da Silva
Lula da Silva sem dinheiro para pagar defesa
Lula da Silva
Lula da Silva
Lula da Silva
Lula da Silva sem dinheiro para pagar defesa
Lula da Silva
Lula da Silva
Lula da Silva

Numa situação pouco comum para um filho de um ex-presidente, a filha mais velha de Lula da Silva aproveitou a tradição da Páscoa, altura em que se comem ovos de chocolate, para faturar um dinheiro extra. Através de um anúncio publicado na Internet há algum tempo, e agora partilhado pela imprensa brasileira, Lurian Cordeiro da Silva, de 45 anos, única filha rapariga de Lula, anunciou a venda de ovos de Páscoa caseiros.

Os ovos vendidos por Lurian custam entre os 6,5 euros, o mais pequeno, e pouco mais de 13 euros, o maior. Segundo a publicação de Lurian no Facebook, os ovos têm recheios variados, como brigadeiro, açaí com granola, maracujá e nozes, à escolha do cliente.

Ao lado das sugestões, a primogénita do antigo presidente, que está preso desde o dia 7 de Abril de 2018 no sul do Brasil a cumprir pena de 12 anos e um mês por corrupção, indica um número de telefone para onde os interessados podem ligar, saber mais detalhes e fazer encomendas. Os ovos, cujas encomendas só eram aceites até à passada terça-feira, chegariam ao destino informado pelos compradores, prometia a publicação, a tempo de serem oferecidos neste fim de semana da Páscoa.

Não foi avançado por Lurian, cuja profissão oficial é jornalista e em 2017 foi contratada como assessora por uma deputada regional do Rio de Janeiro, se é ela mesmo a produtora dos ovos. Também não foi revelada a razão da iniciativa: se Lurian está a passar por problemas financeiros, se a nova empreitada é uma forma de complementar a renda, se está a iniciar uma nova atividade ou, ainda, se o dinheiro arrecadado com os ovos da Páscoa se destina a ajudar o pai preso a pagar aos advogados.

Foi recentemente divulgado que Lula está a enfrentar sérios problemas financeiros, até para pagar os advogados que o defendem. Por esse motivo, o número de advogados de Lula, que chegaram a formar uma verdadeira legião, foi drásticamente reduzido e os que restaram têm reduzido significativamente viagens e outras iniciativas.

Acusado de ter amealhado uma fortuna com corrupção, Lula da Silva teve todos os seus bens, de contas bancárias a plano privado de reforma, imóveis e carros, penhorados por ordem do juíz Sérgio Moro, que o condenou pela primeira vez e que hoje é ministro da Justiça do presidente Jair Bolsonaro. Depois dessa condenação inicial, Lula, em Fevereiro passado, foi alvo de outra acusão por corrupção mas num outro processo. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão, pena que só começará a cumprir quando terminar a primeira.
Ver comentários