Um homem francês esteve durante quatro meses a flutuar no Oceano Atlântico dentro de um barril gigante. Jean-Jacques Savin partiu das Ilhas Canárias, em Espanha, ao largo da costa africana, no dia 26 de dezembro de 2016 e tinha como objetivo chegar às Caraíbas.
Num barril gigante cor de laranja, Savin, de 71 anos, chegou às Caraíbas na semana passada. A construção do método de transporte esteve a cargo do próprio.
Ao longo dos quatro meses, de acordo com a
CNN, Savin viajou a cerca de três milhas por hora (cerca de três quilómetros por hora). Sem qualquer tipo de motor, o francês confiou apenas na corrente do oceano.
Savin chegou na semana passada à pequena ilha holandesa de Santo Eustáquio, após uma jornada de 3930 quilómetros.
De acordo com a
CNN, o homem anunciou o fim da viagem, na passada sexta-feira, no Facebook. "Tudo tem um fim. Finalmente estou aqui no final desta aventura".
À chegada de Santo Eustáquio, Savin foi recebido pelo centro de mergulho Scubaqua Drive Center.
Foi na sua embarcação artesanal que o homem francês viajou sozinho. Dentro do barril foi construída uma pequena cozinha, espaço para algum armazenamento e uma cama. A sua alimentação foi feita principalmente com peixes pescados do oceano.
Para a sua viagem, Savin levou uma garrafa de vinho branco Sauternes e ainda foie gras para celebrar o Ano Novo. O homem tinha também uma garrafa de Sant-Émillion para comemorar o seu aniversário em janeiro.
Esta viagem não foi a primeira grande aventura de Savin. O homem já trabalhou como pára-quedista militar, foi piloto privado e escalou o Mont Blacn, a maior montanha dos Alpes, em 2015.
Savin esperava chegar às Caraíbas no final de março, no entanto a estimativa feita estava errada. Antes de regressar a casa, o homem pretende ir até Guadalupe.