Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Casas com problemas no acesso a luz, TV e net em Lisboa

Famílias às quais foram atribuídas casas esperaram semanas para ter eletricidade.
Bernardo Esteves 2 de Maio de 2019 às 08:41
Olga Sousa esteve semanas sem luz
Carlos Santos critica demora
Casas novas na Boavista
Olga Sousa esteve semanas sem luz
Carlos Santos critica demora
Casas novas na Boavista
Olga Sousa esteve semanas sem luz
Carlos Santos critica demora
Casas novas na Boavista
Cinquenta famílias do Bairro da Boavista a quem foram atribuídas casas pela Câmara de Lisboa no dia 8 de abril queixam-se de diversos problemas.

"Estivemos semanas à espera de ter eletricidade, porque não havia registos das casas, era como se não existissem", conta Carlos Santos, de 45 anos, que continua sem acesso a televisão, Internet e telefone: "As casas estão preparadas, mas os operadores não conseguem fazer as ligações, porque não há registos, e responsabilizam a câmara."

Olga Sousa, de 67 anos, tem o mesmo problema e não consegue comunicar com a família na Suíça.

"Tive uma neta doente e não sabia de nada porque sem telefone fixo, mais barato, não consigo comunicar com eles", disse.

Sílvia Ferreira, de 46 anos, só na semana passada conseguiu fazer o contrato para fornecimento de eletricidade: "As nossas moradas não existiam no sistema. Com os operadores de telecomunicações é o mesmo problema e continuamos à espera de solução".

Apesar dos problemas, os moradores elogiam a qualidade das casas, apontando apenas defeitos nos acabamentos. Ao CM, a Câmara de Lisboa diz que recebeu apenas uma queixa em relação ao problema das telecomunicações.

A autarquia frisa que as casas estão equipadas com cabos e que é só preciso fazer a ligação "dos pontos de distribuição para os quadros no exterior dos imóveis, sendo esta matéria da responsabilidade dos operadores escolhidos".

A câmara diz ainda que "todas as casas estão dotadas de antenas que permitem o acesso imediato aos sete canais TDT".

Os moradores garantem que só algumas casas têm estas ligações para TDT.
Ver comentários