Uma casa ficou destruída na sequência de um incêndio ocorrido na madrugada deste domingo, junto à praia do Monte Clérigo, em Aljezur. A Polícia Judiciária está a investigar as causas do fogo.
O alerta para o incêndio foi dado às 5h46 depois dos proprietários terem sido acordados com uma explosão. "Ouvi um grande estrondo e já só vi fumo por todo o lado. Já não conseguimos descer para o andar de baixo porque era impossível respirar e tivemos que fugir para o terraço para ligar para o 112", recordou ao
CM o proprietário Abílio Santos, que estava a passar o fim de semana com a esposa e a neta.
Os Bombeiros de Aljezur foram acionados e conseguiram evitar que o fogo alastrasse às casas vizinhas. No entanto, os danos na habitação foram muitos, principalmente na sala onde até o teto ficou destruído. "Os sofás arderam e as paredes e portas ficaram queimadas", lamentou o proprietário.
O comandante dos Bombeiros de Aljezur, Mário Costa, confirmou ao
CM que "foram atingidas duas divisões da casa", que ficou "sem condições para ser habitada". Os moradores escaparam sem ferimentos. Apenas a proprietária foi assistida pelos bombeiros devido à ansiedade sofrida ao ver a casa a ser consumida pelas chamas.
Os investigadores da Polícia Judiciária de Portimão estiveram no local e, ao que o
CM apurou, suspeitam que o fogo tenha começado na sequência de um curto-circuito.