Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Jovem de 17 anos morre eletrocutada quando ia tomar banho

Erro na indicação da localidade fez com que o socorro se atrasasse mais de uma hora.
Patrícia Moura Pinto 9 de Maio de 2019 às 01:45
Carolina Elias não resistiu a uma descarga elétrica
Familiares e amigos ficaram em choque com a tragédia
Carolina Elias não resistiu a uma descarga elétrica
Familiares e amigos ficaram em choque com a tragédia
Carolina Elias não resistiu a uma descarga elétrica
Familiares e amigos ficaram em choque com a tragédia
A mãe ainda ouviu um grito da filha, mas não pôde fazer nada. Carolina Elias, de apenas 17 anos, morreu, ao fim da noite de terça-feira, quando tomava banho, na localidade de Gogim, em Armamar.

A jovem entrou no duche e sofreu uma forte descarga elétrica, resultante do contacto de uma ficha tripla com a água. Tudo indica que a vítima não reparou que a ficha estava ligada à corrente, o que foi fatal.

Para além da dor da morte de uma jovem de 17 anos, a família está revoltada com o atraso do socorro em cerca de uma hora. É que a ligação para o 112 foi feita logo após o acidente mas, por um erro do Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM, os bombeiros de Armamar foram enviados para uma localidade diferente.

"O meu sobrinho ligou à meia-noite menos um quarto e os bombeiros só cá chegaram uma hora depois", disse, revoltado, José Lopes, tio da vítima. O INEM mandou os bombeiros para Goujoim, a dez quilómetros da vila, quando o acidente ocorreu em Gogim, que fica apenas a quatro quilómetros.

Nuno Fonseca, comandante dos bombeiros, confirma o engano: "O nosso atraso deveu-se à má comunicação que nos foi transmitida." O tio diz que "nunca se saberá se podia ter sido feito algo mais para a salvar". O INEM diz que a primeira indicação foi errada, mas que vai realizar um inquérito.

Carolina morreu eletrocutada sete anos depois de o pai ter perdido a vida na sequência de um disparo acidental.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)