Um motociclista ficou este domingo ferido com gravidade depois de colidir com um comboio regional na passagem de nível de Algoz, no concelho de Silves. A GNR investiga as causas do acidente.
Segundo apurou o
CM, o alerta para o acidente de viação foi dado às 13h22. As cancelas, segundo revelaram testemunhas no local, "estavam fechadas e a sinalização sonora e luminosa estava a funcionar". O motard, de 68 anos, colidiu com a composição que estava a passar naquele preciso momento.
"Ouvi um grande barulho e depois já só vi a mota e o homem caído no chão", recordou ao
CM José Manuel Silva, que conhece o motociclista e ficou surpreendido porque este "conhece bem o local" e já passou nesta passagem de nível "milhares de vezes".
Já Francisco Rodrigues, que estava num café junto à linha férrea, considera que o condutor da mota "não terá visto a cancela devido ao sol ou a uma distração". O comboio parou cerca de duzentos metros à frente, junto à estação.
O motociclista foi socorrido pelos bombeiros de Silves, Cruz Vermelha e INEM. "A vítima sofreu ferimentos graves, foi estabilizada e transportada para o hospital de Faro", explicou ao
CM António Nunes, comandante dos bombeiros de Silves, que esteve no local.
A GNR esteve no local e a circulação ferroviária e rodoviária estiveram condicionadas. As autoridades admitem as hipóteses de o motociclista ter ficado encandeado com o sol ou uma falha mecânica.