Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Rusga apreende 79 telemóveis, droga e esteróides na cadeia de Paços de Ferreira

Busca terminou às 5h30 desta sexta-feira.
Miguel Curado 15 de Fevereiro de 2019 às 09:43
A carregar o vídeo ...
Busca terminou às 5h30 desta sexta-feira.

A Direção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) organizou uma mega-rusga na madrugada de hoje na Ala A da cadeia de Paços de Ferreira, em sequência da festa de aniversário ali ocorrida no passado sábado, transmitida por reclusos em direto para o Facebook.

Um total de 90 elementos do Grupo de Intervenção em Serviços Prisionais (GISP), auxiliados por 15 cães, inspecionaram cela a cela, e apreenderam 79 telemóveis, 20 ampolas anabolizantes, 8 seringas, 1 balança de precisão, 1 passaporte, 2 pares de luvas de luta MMA, 6 plastrons, 1 alambique artesanal, 2 baldes de fruta fermentada, centenas de comprimidos, diversos, 45 maços de tabaco, 6 caixas de tabaco avulso, 98g de uma substancia que se presume ser haxixe, 20 gramas de uma substancia que se presume ser heroína e 1 grama de uma substancia que se presume ser cocaína.

A DGSP promete "consequências criminais e disciplinares" para os reclusos a quem foi apreendido todo este material ilegal.

Esta operação, que o CM apurou, foi ordenada pelo recém-empossado diretor-geral dos Serviços Prisionais, Rómulo Mateus.

O objetivo é restabelecer a ordem na Ala A da cadeia de Paços de Ferreira, onde estão detidos 375 reclusos que, na sua maioria, cumprem penas pesadas por crimes graves.

Serviços Prisionais telemóveis rusga droga seringas
Ver comentários