Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

Manuel Moura dos Santos chama “parvo” a João Baião

Apresentador da SIC revoltado por ver uma concorrente de ‘La Banda’ ser “humilhada”.
João Bénard Garcia e Paulo Abreu 23 de Abril de 2019 às 01:30
Moura dos Santos volta a criar polémica na TV
João Baião
João Baião
João Baião
Moura dos Santos volta a criar polémica na TV
João Baião
João Baião
João Baião
Moura dos Santos volta a criar polémica na TV
João Baião
João Baião
João Baião
Manuel Moura dos Santos nega ao CM que se tenha excedido nos comentários à atuação de uma concorrente de ‘La Banda’, concurso de Sílvia Alberto aos domingos à noite na RTP1, e responde a João Baião, que o acusou de ter humilhado Filipa Barros, de 21 anos.

"O João Baião deve ser é parvo! Onde é que humilhei alguém? A senhora talvez seja sua amiga... Dizer a alguém que não sabe cantar e aconselhá-la a seguir a sua profissão é tudo menos humilhar. Não tenho de lhe pedir desculpa."

A polémica rebentou quando o jurado do programa da estação pública e agente musical disse à jovem maquilhadora, após interpretar Amy Winehouse, com o tema ‘Valerie’, que o melhor era concentrar-se na sua profissão.

"O que é que tu fazes? És maquilhadora? Boa! Acho que deves continuar afincadamente a fazer isso. A tua afinação desmoronou. É tão claro quanto isso. Percebo os teus sonhos, os teus anseios, mas foi muito fraco. Tem de se fazer o mínimo e aquilo que tu fizeste não chega sequer aos mínimos."

Revoltado com o que acabara de ouvir, e de ver a concorrente desfeita em lágrimas a ser consolada por Carolina Deslandes, outra jurada de ‘La Banda’, João Baião decidiu escrever no Instagram: "Humilhar alguém de forma arrogante em televisão não é televisão! Vergonha! Normalmente não comento publicamente o que quer que seja, mas ver uma jovem a chorar completamente indefesa deixou-me assim."

A mensagem foi entretanto apagada.
Manuel Moura dos Santos La Banda RTP1 Sílvia Alberto Amy Winehouse Filipa Barros Valerie Carolina Deslandes
Ver comentários